Carregando, por favor aguarde
Cadastre-se e receba novidades
Assunto

Caminhoneiro

5 estradas mais bonitas do Brasil

Veja as 10 estradas mais bonitas do Brasil

O Na Estrada selecionou as 5 estradas mais charmosas do Brasil, pelas quais os caminhoneiros podem trafegar e aproveitar para admirar a beleza do país. Veja só:

Estradas:

Serra do Rio do Rastro (SC-438) – Santa Catarina

A estrada, que faz a ligação entre o litoral e a serra catarinense, fica localizada entre os municípios de Bom Jardim da Serra e Lauro Muller. Ela possui 12 quilômetros de extensão, muitas curvas fechadas e é coberta pela mata Atlântica.

No alto dela, é preciso visitar o mirante de Bom Jardim da Serra, que fica a 1.467 metros de altitude e possibilita uma visão incrível da região. Caminhões são permitidos, mas é preciso que não seja nenhum veículo muito longo, como um nove eixos, por exemplo.

Maceió/Maragogi (AL-101) – Alagoas

Os motoristas que gostam de dirigir em climas litorâneos precisam passar pela estrada que liga os municípios de Maceió e Maragogi.

A viagem, que pode ser feita por qualquer veículo, percorre todo o litoral alagoano e conta com um trecho muito próximo ao mar, entre Camaragibe e Maragogi. Bem perto mesmo! Maragogi conta com oito praias, em 22 quilômetros de extensão.

Rodovia Interoceânica (Estrada do Pacífico) – Acre

A Rodovia Interoceânica – também conhecida como a Estrada do Pacífico – liga Rio Branco à cidade de Cusco, no Peru.

Guia completo para ter segurança das estradasPowered by Rock Convert

Essa é a mais estrangeira das estradas da nossa lista, mas é justificável a sua presença na nossa seleção: o percurso une paisagens da Amazônia e montanhas cobertas de neve do Peru. Só é preciso tempo para completar o trajeto, afinal, são 15 dias de viagem.

Deve ser muito bom rodas nessas estradas lindas. Portanto, evite transtorno na viagem e adquira sua lona de qualidade na Loja Sansuy.

Rota Romântica (BR-116 e RS-235) – Rio Grande do Sul

Localizada entre a planície do Vale do Sinos e o Planalto da Serra Gaúcha, a 40 quilômetros de Porto Alegre, a Rota Romântica é um roteiro irresistível, onde a cultura alemã e o clima europeu são destaques. Veja as fotos e se apaixone por esse clima, amigo.

Nessa rota, qualquer veículo pode trafegar. Além disso, a pista não é perigosa.

Estrada das Hortências (BR-495) – Rio de Janeiro

Imagine trafegar por cidades serranas do Rio de Janeiro, em uma estrada cheia de curvas e sem acostamento. Essa é a Estrada das Hortências, que liga Teresópolis a Petrópolis.

Qualquer veículo não muito longo pode trafegar por essa via, que tem cerca de 33 quilômetros de extensão e uma altitude de cerca de 1.500 metros. Só é necessário muito cuidado, devido às curvas fechadas.

Fonte: http://www.vidadecaminhoneiro.com.br/veja-tambem/conheca-as-10-estradas-mais-bonitas-do-brasil/

Quer rodar por essas estradas bonitas sem problema? Leia em nosso blog como escolher a lona certa.

E-book: Caminhoneiro - saiba o passo a passo para se tornar um microempreendedor individualPowered by Rock Convert