Carregando, por favor aguarde
Cadastre-se e receba novidades
Assunto

Barraca

Lona de barraca e chuva: saiba como escolher a cobertura ideal!

Lona de barraca e chuva

Uma boa lona de barraca e chuva é fundamental para o dia a dia do feirante. Proteger a mercadoria é de grande importância para entregar o melhor ao cliente. Além disso, seguir o padrão visual do restante da feira — especialmente em cidades em que a lei exige isso — ajuda a garantir mais clientela ao trabalhador.

Para aproveitar todas essas vantagens é preciso escolher a lona certa! Ela garante que mesmo em dias de sol forte ou de chuva intensa o produto seja oferecido com qualidade ao consumidor. Neste post você entenderá melhor a importância de uma boa aquisição e como medir a qualidade da lona antes de comprá-la. Acompanhe!

A lona no auxílio climático

As mudanças climáticas repentinas fazem parte da realidade do feirante. Quem trabalha a céu aberto sabe que está sempre exposto ao clima, mas que isso não pode ser algo que atrapalhe um dia de feira. Ainda que o movimento de clientes diminua por conta do tempo, o feirante deve estar lá, firme e forte para atender.

Não é difícil perceber que condições climáticas mais extremas acabam sendo um risco para os produtos. O sol muito forte ou as chuvas intensas devem ser evitadas a qualquer custo, e para que isso aconteça, é preciso contar com o auxílio da lona de cobertura. Nesse momento, sua utilidade deve ser de proteção à mercadoria.

A maioria dos feirantes trabalha com a venda de alimentos, ou seja, produtos que precisam de medidas básicas de conservação. A proteção contra a variação do clima é um cuidado simples, pensando na qualidade e na integridade do produto. Isso impede que a mercadoria estrague devido a esses fatores, causando prejuízos ao feirante ou insatisfação do cliente.

A importância de ter uma lona de qualidade

A lona de barraca e chuva precisa ter bons parâmetros de qualidade para realmente ser útil ao cotidiano do feirante. Além de proteger as mercadorias, esse material também precisa resistir bem às mudanças do clima. A seguir, veja a importância de ter uma lona de excelente qualidade!

Bloqueio do impacto da chuva

A chuva é uma das grandes inimigas da feira, diminuindo muito o movimento nesses dias. No entanto, sempre há aqueles clientes que pegam o guarda-chuva e vão às compras! O feirante deve ter a estrutura certa para proteger os seus produtos e garantir que eles estejam bem conservados e esperando pelas pessoas.

A lona de barraca ideal é aquela impermeável, ou seja, que vai garantir que a água não chegue até o produto. Para o feirante, é como se a chuva não estivesse ali enquanto ele está trabalhando. Já para o cliente, a lona impermeável garante que o produto que ele leva para casa esteja nas melhores condições de conservação.

Conservação do material a longo prazo

A lona de barraca e chuva é um material que fica diariamente exposto não só às condições climáticas, mas ao manuseio, ao transporte, à poeira e a outros fatores. Com o tempo, naturalmente o material tende a se desgastar devido a esse uso prolongado e à exposição a diversos momentos que exigem bastante da lona.

O diferencial de ter uma lona de excelente qualidade é simples: ela vai durar muito mais tempo e ser muito mais resistente a todos os fatores que exigem bastante dela. Para quem usa o material todo dia, essa vida útil prolongada é muito importante, pois isso representa menos custos.

O que observar ao medir a qualidade da lona

Na hora de comprar uma lona de barraca e chuva, medir a qualidade dela passa por observar alguns pontos da sua construção e até mesmo do seu visual. Só assim o feirante consegue ter a certeza de que o material é de boa qualidade e que vai se adequar aos padrões da feira. Veja o que observar antes da compra a seguir!

Flexibilidade

Uma lona para o dia a dia precisa ser maleável e ter um certo nível de flexibilidade. Isso vai aumentar a resistência do material e garantir que ele suporte melhor o manuseio do cotidiano sem apresentar defeitos ou rasgos. Dobrar, cobrir a estrutura da barraca e retirar a lona de lá serão tarefas facilitadas pela flexibilidade.

Acabamento

Um bom acabamento também tem a ver com a resistência do produto. As melhores do mercado são as constituídas por fios de poliéster de alta tenacidade, revestida com filme de PVC em ambos os lados (frente e avesso). Isso garante a conservação do material por mais tempo, evitando que o desgaste do uso intenso aconteça antes do período médio de vida útil.

Padrão visual

padrão visual também é um ponto que se destaca na busca por uma lona de boa qualidade. Barracas de feira precisam seguir as determinações locais, sendo listradas e com as cores de acordo com o tipo de produto com o qual o feirante trabalha.

As lonas para feirante da Sansuy

Quando o assunto é lona de barraca e chuva para feirantes, a Sansuy é referência. A linha  vinilona KP1000 leblon para cobertura e a linha vinilona KP500 leblon para saia da barraca de feira, são as mais adequadas para suportar as mudanças climáticas e a exposição ao tempo diariamente, fazendo isso sem perder sua durabilidade.

O produto é desenvolvido para longo prazo, justificando o investimento que o feirante faz. Todos os requisitos básicos são cumpridos nessa linha de lonas, desde a impermeabilidade até a proteção contra os raios UV para aumenntar sua durabilidade contra intempéries, sem esquecer do acabamento de boa qualidade.

Se você é feirante e quer ter a garantia de uma excelente aquisição, a linha vinilona KP1.000 leblon e vinilona KP500 leblon, vão entregar tudo o que um profissional busca em lona de barraca e chuva. O produto é certeza de mais vendas, conservação da mercadoria e boa avaliação por parte dos clientes.

Gostou das dicas? Visite a loja virtual da Sansuy e conheça nossa linha de lonas para barraca de feira!